Avião cobra mais de passageiros por conforto que ônibus

Avião cobra mais de passageiros por conforto que ônibus

Escrito por:

29/05/2023

Os preços das tarifas de transporte aéreo continuam subindo e fazendo as pessoas voltarem a optar pelo transporte rodoviário. Essa foi a conclusão de uma matéria do jornal Valor Econômico que fez um comparativo dos custos nos dois modais.

 

Em março de 2023, cerca de 42% dos usuários de transportes na rota Rio-São Paulo, optou por viagens de ônibus em detrimento ao modal aéreo. Esse número corresponde ao período de 12 meses.

 

A publicação também citou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontou um crescimento de 13,8% na tarifa de ônibus entre as duas capitais, enquanto a Ponte Aérea subiu 23,53%.

 

Esses dados são corroborados pela empresa Macopolo, que vem aumentando a quantidade de veículos na categoria leito para os passageiros. Em 2019, 5,18% era desse tipo de ônibus e esse número cresceu para 14,49% em 2022.

 

Segundo a matéria do Valor Econômico, esse cenário mostra que existe um movimento de retorno de passageiros pelo transporte rodoviário de passageiros que buscam preços mais baixos e conforto para suas viagens.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!

Viação Santa Cruz comemora 67 anos de história

Saiba mais

Frotas Conectadas 2025 celebra sua 10ª edição

Saiba mais

Alesp aprova transporte de passageiros por motocicleta via aplicativo

Saiba mais