Pós pandemia, Marcopolo espera crescimento em venda de ônibus

Pós pandemia, Marcopolo espera crescimento em venda de ônibus

Escrito por:

19/06/2023

O fim da pandemia de Covid-19 começa a trazer sinais de recuperação ao setor do transporte público de passageiros. Agora é a montadora Marcopolo que espera um aumento de 10% em suas vendas de ônibus para o ano de 2023.

 

O motivo para otimismo fica por conta da retomada da procura por novos veículos, que estava represada nos últimos anos devido a crise que afetou o deslocamento de pessoas por mais de dois anos.

 

Em entrevista ao portal AutoData, o presidente da companhia, André Armaganijan, explicou que o motivo da projeção confiante é a busca pela renovação de frota, que deve ganhar fôlego em 2023.

 

“É preciso lembrar que este é um segmento que, quando fica muito tempo sem renovar, faz aumentar muito o custo operacional do produto para o cliente. Se compararmos números entregues por esta indústria, hoje, é muito menor do que em 2014, por exemplo. Por mais que ponderemos que houve recuperação ainda há espaço para mais recuperação”, afirmou.

 

A expectativa também afeta o mercado de trabalho no setor, já que a empresa, que tinha sido obrigada a demitir cerca de 3 mil trabalhadores durante a pandemia, já recontratou todo esse contingente e abriu mais mil vagas de trabalho.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!

Unidade SEST SENAT em Santo Amaro se consolida após primeiro ano

Saiba mais

Guarupass celebra 30 anos de inovação na mobilidade urbana de Guarulhos

Saiba mais

Rápido D’Oeste investe em 22 ônibus rodoviários

Saiba mais