Programa DESPOLUIR é destaque no PMU 2025

Programa DESPOLUIR é destaque no PMU 2025

Escrito por: Marcelo Valladão

26/09/2025

A ação foi finalista no Prêmio PMU, recebendo menção honrosa na categoria “Iniciativa em Favor da Mobilidade Sustentável”, na modalidade empresas privadas

 

A Plataforma Connected Smart Cities, em parceria com a Urucuia – Inteligência em Mobilidade Urbana, divulgou os vencedores do Prêmio Parque da Mobilidade Urbana (PMU) 2025. A iniciativa reconhece projetos públicos e privados, além de lideranças individuais, que contribuem para uma mobilidade urbana mais sustentável, segura e inclusiva no Brasil.

 

O anúncio ocorreu durante o Cidade CSC 2025, evento que celebra os dez anos da Plataforma Connected Smart Cities. Realizado de 23 a 25 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, o encontro consolida-se como o maior hub de debates e negócios sobre cidades inteligentes da América Latina. A edição reúne mais de 8 mil participantes, entre gestores públicos, empresas de tecnologia, urbanistas, startups, investidores, acadêmicos, ONGs e cidadãos engajados, além de 500 palestrantes e 120 expositores.

 

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP) esteve presente, levando seus serviços projetos da entidade que contribuem no fortalecimento do transporte público por ônibus, com destaque para o Programa Despoluir, mantido em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

 

No stand da federação, além dos materiais de divulgação como vídeo institucional, folders, também foi possível retirar a última edição da Revista Sou + Ônibus.

FETPESP marcou presença no evento, com o programa Despoluir e demais serviços voltados às empresas do transporte de passageiros (Fotos: Marcelo Valladão)

 

 

O programa foi destaque no Prêmio PMU, recebendo menção honrosa na categoria “Iniciativa em Favor da Mobilidade Sustentável”, na modalidade empresas privadas.

 

“O Prêmio PMU cumpre um papel fundamental ao dar visibilidade a projetos e pessoas que estão transformando a mobilidade urbana no Brasil. O objetivo é reconhecer, mas também inspirar novas iniciativas e lideranças a seguirem por este caminho, ampliando o impacto positivo para a sociedade”, destacou Paula Faria, idealizadora do Connected Smart Cities e CEO da Necta, empresa realizadora do evento.

 

Categorias

O Prêmio PMU é dividido em seis categorias:

  • Carreira Inspiradora em Mobilidade Urbana
  • Mulheres que Inspiram na Mobilidade Urbana
  • Iniciativas em Favor da Mobilidade Sustentável (Públicas e Privadas)
  • Iniciativas que Inovam e Transformam (Públicas e Privadas)
  • Iniciativas em Favor da Segurança Viária
  • Iniciativas em Favor da Mobilidade Ativa

Na categoria Iniciativas Privadas em Favor da Mobilidade Sustentável, os premiados foram:

  • Vencedor: Metronização do Sistema BRT – Atman Systems | Prefeitura de Goiânia | Consórcio Redemob
  • Menção honrosa: Programa Ambiental do Transporte – Despoluir – Confederação Nacional do Transporte
  • Menção honrosa: Whoosh – O amarelo que move o Brasil – Whoosh.

Paulo Guimarães do ONSV, ao lado de representantes da Atman Systens, Consórcio Redemob e da Prefeitura de Goiânia, os vencedores na categoria

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!

Prefeitura de SP multa Uber em R$ 398 mil por mototáxi no início do ano

Saiba mais

NTU participa de reunião na FNP com o relator do PL do Marco Legal do Transporte Público

Saiba mais

56ª edição do Concurso de Pintura de Frotas das revistas Technibus e Transporte Moderno abre inscrições

Saiba mais