Programa Despoluir renova sua frota para ampliar Avaliações Veiculares

Programa Despoluir renova sua frota para ampliar Avaliações Veiculares

Escrito por: Revista Sou + Ônibus

02/07/2024

O Programa Ambiental Despoluir – desenvolvido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) – está renovando e ampliando o número de veículos disponíveis para a realização das avaliações veiculares ambientais das transportadoras e dos caminhoneiros autônomos de todo o país.

 

A partir de 1º de julho, novos e modernos veículos do modelo HB20 começarão a ser entregues. No total, serão 114 veículos – seis a mais do que a antiga frota. Esses automóveis serão distribuídos até o fim do mês para as federações de transporte participantes do programa, responsáveis pelo atendimento às empresas do setor.

 

Com esse aumento, a FETPESP também ampliará seus atendimentos, pois o novo veículo permitirá aumentar sua área de atuação. Essa adição possibilitará uma cobertura mais abrangente e eficiente, atendendo um número maior de transportadores no estado de São Paulo.

 

Para o diretor adjunto nacional do SEST SENAT, Vinicius Ladeira, a nova frota tornará os serviços mais eficientes, garantindo que as necessidades das empresas sejam atendidas de maneira ainda mais ágil e precisa. “Além disso, ela permitirá um alcance maior e mais frequente de nossos serviços, beneficiando ainda mais transportadores”, afirma.

 

Vinicius Ladeira também destaca que a renovação é um passo significativo na missão do Sistema Transporte de promover um transporte mais sustentável. “Estamos comprometidos em continuar oferecendo o melhor suporte e as melhores soluções para as empresas do setor.”

 

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!

Unidade SEST SENAT em Santo Amaro se consolida após primeiro ano

Saiba mais

Guarupass celebra 30 anos de inovação na mobilidade urbana de Guarulhos

Saiba mais

Rápido D’Oeste investe em 22 ônibus rodoviários

Saiba mais