São Paulo suspende uso obrigatório de máscaras em transporte público

São Paulo suspende uso obrigatório de máscaras em transporte público

Escrito por:

03/03/2023

Com a queda de casos de Covid-19, o Governo do Estado de São Paulo determinou que o uso de máscaras nos ônibus deixe de ser uma obrigação. Essa medida também foi ampliada para trens e Metrô.

 

A medida havia sido retomada em novembro de 2022 devido a uma subida no número de casos registrados no país. Esse regulamento segue a determinação da Anvisa que liberou os aeroportos do uso de máscaras.

 

Apesar dessa determinação do fim da obrigatoriedade do uso de máscaras, o Governo ainda orientou que é importante a utilização do equipamento para pessoas com mais de 65 anos de idade; com alguma imunodeficiência; com comorbidades e com sintomas respiratórios.

 

Vale lembrar que permanece a obrigação do uso das máscaras em qualquer serviço de saúde, seja ele público, privado ou filantrópico, em todo o estado de São Paulo.

 

Em nota, o Governo de São Paulo afirmou que permanece monitorando a evolução da doença, mas que o quadro atual não mostra um aumento do número de internações.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!

Ações em favor da segurança no trânsito marcam Maio Amarelo

Saiba mais

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO AMBIENTAL DENTRO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES

Saiba mais

Sistema Transporte lança Estação do Desenvolvimento para promover debates sobre descarbonização e sustentabilidade na COP30

Saiba mais