Transporte público poderá ter menor taxação na Reforma Tributária

Transporte público poderá ter menor taxação na Reforma Tributária

Escrito por:

26/06/2023

O primeiro parecer de proposta da Reforma Tributária trouxe boas notícias para o transporte público no país. Segundo o documento preliminar apresentado, o setor estará entre os setores que receberão uma alíquota especial.

 

No texto divulgado pelo relator, Aguinaldo Ribeiro, consta que poderão se beneficiar de uma alíquota especial alguns setores de bens e serviços. Além do transporte público, deverão ser incluídos dispositivos médicos e serviços de saúde; serviços de educação; produtos agropecuários; alimentos e outros.

 

“Estamos no momento mais propício para votar a reforma. Fizemos um debate intenso, temos pontos que eram interditados no debate anteriormente. Todos concordaram que é necessário aprovar a reforma tributária”, afirmou o relator.

 

A ideia do relator é substituir os impostos federais como o IPI, PIS e Cofins pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Já o ICMS (imposto estadual) e o ISS, (municipal) deverão ser unificados no Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

 

O texto final deverá ser apresentado para o Congresso no começo de julho e a votação deverá ocorrer até o final do mesmo mês.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!

Unidade SEST SENAT em Santo Amaro se consolida após primeiro ano

Saiba mais

Guarupass celebra 30 anos de inovação na mobilidade urbana de Guarulhos

Saiba mais

Rápido D’Oeste investe em 22 ônibus rodoviários

Saiba mais