Viação Santa Cruz comemora 67 anos de história

Viação Santa Cruz comemora 67 anos de história

Escrito por: Carlos Henrique Rodrigues dos Santos

25/06/2025

A Viação Santa Cruz completou 67 anos no último dia 14 de junho, a data foi marcada por três missas em ação de graças pelo aniversário, reunindo parte de seus motoristas, colaboradores e diretoria  nas cidades de Alfenas (MG), Mogi Mirim (SP) e São Paulo (SP).

 

A Revista Sou + Ônibus esteve presente no dia  17 de junho, na garagem em São Paulo e acompanhou o evento, juntamente com a Rádio Ônibus. Na ocasião, o CEO da empresa, Francisco Mazon, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de manter firmes os valores e o legado que os fundadores, Eugênio e Sofia Mazon plantaram no início das atividades.

 

A empresa divulgou que irá incentivar cada vez mais a contratação de parentes de funcionários, apostando na sucessão e formação de talentos internos.

 

“Temos filhos de motoristas que começaram lavando ônibus, passaram pela nossa escola de direção e hoje dirigem junto com os pais. Isso é muito gratificante”, afirmou o CEO, explicando que essa nova política aproxima ainda mais a empresa da comunidade e fortalece os valores compartilhados.

 

O diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de São Paulo (SETPESP), Antonio Laskos, enalteceu a conduta da empresa. “A Santa Cruz é uma empresa que participa ativamente dos nossos comitês. É uma empresa que se preocupa com ESG, com recursos humanos, com tecnologia. Nada mais justo prestar uma homenagem para eles, na data de hoje”, disse o diretor do SETPESP, entidade que faz parte do corpo associado à FETPESP.

 

Ao ser questionado sobre o segredo para manter uma empresa familiar ativa e relevante por tantas décadas, Francisco foi direto: transparência e profissionalismo. “É preciso separar o que é família do que é empresa. Mas, se houver profissionais competentes na família, por que não? Muitas empresas erram ao afastar quem construiu a história e conhece o negócio”, completou.

 

Confira a íntegra da entrevista concedida à Rádio Ônibus:

 

Edição de texto, Marcelo Valladão.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!

Frotas Conectadas 2025 celebra sua 10ª edição

Saiba mais

Alesp aprova transporte de passageiros por motocicleta via aplicativo

Saiba mais

TRANSPORTE COLETIVO PARA UM BRASIL COLETIVO

Saiba mais